Latest Posts:

Projeto Festa Junina


*Objetivos:

- Valorizar a vida no campo;
- Incentivar nos alunos o gosto pela cultura popular;
- Desenvolver a atenção e o raciocínio;
- Desenvolver a imaginação e a criatividade;
- Desenvolver a noção dos números e a quantidade;
- Socializar entre si.

*Comidas Típicas:

- Broa de fubá;
- Pé-de-moleque;
- Canjica Doce (canjicão);
- Pipoca;
- Milho cozido;
- Plarinê;
- Paçoca.

*Brincadeiras:

- Pescaria: Confeccione peixinhos de papel cartão e com um barbante deixe um laço na boca do peixe, onde o anzol deverá se encaixar. Fixe-se os peixes em uma caixa de areia e atrás de cada peixe cole um número que deverá ser convertido em um brinde ou em uma prenda. A pescaria também pode ser usada para brincadeiras educativas, como colocar continhas atrás dos peixes, ou sílabas para organizar. Se o aluno acertar ganha um brinde, se errar paga uma prenda.

- Bola na lata: Em uma aula de artes, decore com seus alunos algumas latas (leite em pó, milho, óleo) com papel ou tinta. No dia da festa, organize as latas em forma de uma pirâmide, marque um local afastado para as crianças ficarem e entregue a elas uma bola para tentar derrubá-las. Ganha quem derrubar tudo com menos tacadas.

- Boca do espantalho: Fazer uma bola que dê para passar na boca do espantalho. Confeccionar um espantalho em madeira ou papel cartão. Dar de três a cinco chances para que as crianças tentem acertar.

*Atividades:








Share on Google Plus

About Joe Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário