Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

História - Caim e Abel (com atividade)


*Objetivos:

- Trabalhar os valores humanos;
- Mostrar que devemos sempre oferecer o nosso melhor;
- Falar sobre a importância de ser sempre verdadeiro e as consequências da mentira.

*Recursos e Estratégias para a aula:

- Arrume os alunos em círculo e cante com eles a música "O sabão", fazendo os gestos, se souber.

O sabão lava meu rostinho,
Lava meu pézinho,
Lava minhas mãos
Mas Jesus pra me deixar limpinho 
Quer lavar meu coração.

Quando o mal faz uma manchinha
Eu sei muito bem quem pode me limpar
É Jesus, eu não escondo nada
Tudo ele pode apagar

- Peça para que eles se sentem, em círculo mesmo, e comece a contar a história usando o visual abaixo. Ele pode ser impresso colorido ou salvo em seu computador para ser projetado com o auxílio de um data show, ou mostrado aos alunos através de um notebook ou tablet enquanto você lê a história.

Para salvar, clique sobre a imagem para ampliá-la e salve em alguma pasta em seu computador. Se preferir, faça o download da apresentação em powerpoint logo abaixo das imagens.
















- Após a leitura da história converse com elas, perguntando o que entenderam e levando a conversa sempre para alcançar os objetivos propostos.

*Atividade:




*Avaliação:

- Se dará pela participação e entendimento dos alunos.


☺ Você poderá gostar também de:



Cavalinho de pau feito com meia
Sequência Didática - Personagens Folclóricos (Mula-sem-cabeça)
Sequência Didática - Fábulas (com atividades)
Sequência Didática - Personagens Folclórico (Lobisomem)
Sequência Didática - Personagens Folclóricos (Cuca)
Atividades Manuais para o Folclore

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor