Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Como Fazer: Ideias para o Dia do Índio


Dia do Índio chegando, e a pedido de alguns seguidores aqui do blog, separei algumas atividades retiradas da internet para serem trabalhadas nessa data. Essas atividades consiste em: trabalhos manuais, textos para interpretação e atividades diversas. Usem-as de acordo com a metodologia de sua sala e incremente seus planos de aula:

☺ Trabalhos Manuais:


Materiais: Rolo de papel higiênico ou rolo de papel toalha; cartolina colorida e canetinha.
Execução: Corte os rolos em diferentes alturas para montar a família do índio, com a cartolina corte faixas e picote para montar a roupa, utilize-as também para fazer a faixa da cabeça e as penas. Por fim decore com as canetinhas.


Molde


Material: Copo descartável (preferência colorido), palito de churrasco, cartolina colorida ou EVA, barbante.
Execução: Corte as partes do índio, perfure um copo descartável com o palito de churrasco, na ponta dele monte o rostinho, e no copo pregue as mãos e as pernas. Decore com a canetinha e por fim fixe um pedaço de palito de churrasco montando a vara de pescar.


Material: Cartolina colorida ou EVA, molde impressor, palito de churrasco, canetinha e cola.
Execução: Transfira o molde para a cartolina, corte, monte o índio na ponta do palito de churrasco e cole em seguida. Por fim, decore com as canetinhas.


Material: Feltro e linha.
Execução: Corte um círculo e um semicírculo no feltro e faça o rostinho da índia. Com a linha preta (use barbante ou linha de crochê) faça uma trança e costure na parte de trás da cabeça da índia. Faça os últimos detalhes dos olhos e boca bom linha colorida. Por fim, corte um retângulo e prenda o rosto nele montando um marca página personalizado com 

☺ Atividades Diversa:






***Lembrando que o Armário do Professor é um site de educação onde os professores podem buscar auxílio de planos de aula online, tudo visando a melhoria da educação. Na aba de contatos vocês podem dar sugestões ou ideias de planejamentos para a educação infantil e ensino fundamental 1, aulas de inglês, lembrancinhas, jogos e brincadeiras etc.








☺ Você poderá gostar também de:


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor