Ad Code

Armário do Professor

DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Sequência Didática - Ressurreição de Cristo (Ensino Religioso)


*Objetivo:

- Trabalhar Ensino Religioso;
- Fazer com que a criança conheça a história sobre a ressurreição de Jesus;
- Entender o propósito da morte e ressurreição de Cristo;
- Falar sobre o amor de Deus que enviou o seu único filho para morrer por nós para que tivéssemos vida.

*Estratégias e recursos para  a aula:

- Monte uma roda de leitura com os alunos e Conte, em breves palavras, a história do nascimento de Jesus. Talvez possa pedir às crianças que ajudem a contar a história. Lembre a elas que Jesus foi um bebê especial.

- Explique que, quando Jesus cresceu, ele organizou Sua Igreja e ensinou às pessoas como viverem e amarem-se umas às outras.

- Explique que antes de Jesus morrer, ele foi orar em um lugar chamado Jardim do Getsêmani. Lá Jesus sofreu por nossos pecados, para que pudéssemos arrepender-nos e sermos perdoados das coisas erradas que fazemos. Jesus era a única pessoa que tinha o poder para fazer isso por nós. Ele o fez porque nos ama muito.

- Explique que muitas pessoas, que viviam na Terra ao mesmo tempo em que Jesus, O amavam. No entanto, algumas pessoas não gostavam de Jesus. Elas não acreditavam que Ele fosse o filho do Pai Celestial.

- Explique a Crucificação em palavras simples, conforme descrita em Lucas 23:33–46. Explique que as pessoas que não gostavam de Jesus foram muito más com Ele. Os soldados pregaram pregos nas mãos e pés de Jesus e colocaram-No em uma cruz. Eles deixaram Jesus na cruz até morrer. (Tenha cautela ao contar a história e ao fazer a atividade abaixo. Algumas crianças podem ser muito sensíveis à ideia de alguém machucar Jesus.) Explique que, quando Jesus morreu, Seu espírito deixou o corpo e foi para o céu. Lembre às crianças que cada um de nós tem um espírito. Nossos espíritos não podem ser vistos, mas são eles que nos fazem ficar vivos.

- Explique que as pessoas que amavam Jesus pegaram Seu corpo e envolveram-no em um pano. Elas carregaram o corpo de Jesus para a tumba (um lugar semelhante a uma caverna onde as pessoas eram sepultadas) e colocaram Seu corpo lá com cuidado (ver Lucas 23:50–56).

- Explique que, três dias após Sua morte, Jesus ressuscitou. Ele estava vivo novamente. Quando Jesus morreu, Seu espírito deixou o corpo. Quando ressuscitou, Seu espírito voltou a Seu corpo. Jesus foi a primeira pessoa a ressuscitar.

- Explique que o dia em que Jesus ressuscitou foi a primeira Páscoa. Celebramos a Páscoa todos os anos, para lembrar que Jesus ressuscitou.

**Ideia: Monte alguns dedoches para contar a história. Algumas ideias pegas da internet (use a criatividade):

(Clique na imagem para ampliar)

- Faça um momento de reflexão e pergunte as crianças o que elas entenderam. Ao longo da história você pode usar o conhecimento delas para te ajudar a contar a história também.

- Após, introduza as atividades sempre ressaltando o verdadeiro sentido da Páscoa.

*Atividades:




*Lembrancinha:

- Imprima em cartolina, peça os alunos para decorarem com tinta guache, lápis de cor ou canetinha depois monte a caixinha e recheie com balas, doces ou bombons.


☺ Você poderá gostar também de:


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Armário do Professor